sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tiago Capitulo 1

1)- Tiago era servo de Deus,quantos são servos de Deus???!!!
      Se ele era servo de Deus,é porque de fato ele estava ali para servir a Deus e aos irmãos.Se ele não fosse servo verdadeiramente,ele não ia,ser chamado de SERVO,pelo Senhor,Amém?

2)- Quando ele passava por várias aprovações,ele tinha alegria ( Tiago 1-2)
     Mas por que ele tinha alegria?!!
     Porque ele sabia que aquelas aprovações vinha de Deus,e que aquilo era para o crescimento dele, pois era isso o desejo do coração de Deus e ainda é.
    O que você faz quando você passa por uma tribulação,por uma dificuldade? Você resmunga,ou se alegra diante do Senhor?!!
    Tudo que nós fizermos,o Senhor vai ver,então sempre que você passar por uma tribulação, em vez de murmurar,alegre-se diante do Senhor ! Amém ?!!!

3)- ( Tiago 1-3) Irmãos,muitas vezes o Senhor vai provar a sua fé,e se você der resposta certa, se você não perder sua fé,se Deus confirmar que você tem fé mesmo,isso vai produzir perseverança,como vemos no versiculo 3.
    E Tiago diz mais no versiculo 4 ele diz que você tem que perseverar até o fim,para que venha obter resultados perfeitos,e em nada ter falha, porque se você perseverar até o fim você vai conseguir obter resultados ótimos.Então tenha fé,e seja perseverante até o fim.

4)- Aqui nesse texto de ( Tiago 1-5) vemos que ele era uma pessoa muito sábia,porque aqui ele diz,que se alguém necessitar de sabedoria, é só pedir ao pai,que ele vai te dar,mas é igual vimos no ponto anterior,não basta pedir só uma duas tres vezes,tem que ser persistente!!!
   E ele diz mais,ele fala que temos que pedir com fé.e nunca,chamais duvidar,porque aquele que duvida,quando vier qualquer vento forte derruba.Entao pessa com Fé.

5)- Aqui Tiago fala que os irmãos,tem que ser humilde,e como é uma pessoa humilde?
     È aquela pessoa que em vez de glorificar a si mesmo,o seu ego,glorifica o Senhor ! Então irmãos,seje humilde,porque Deus ama os humildes,Jesus era uma pessoa humilde,e olha o tanto de milagres que Jesus fazia, mas mesmo assim ele era humilde,e se você quer ser igual a ele,SEJA HUMILDE

6)- ( Tiago 1-12) Ele diz aqui,bem aventurado os que suporta,com perseverança a provação,porque depois de ter sido provado,receberá a coroa da vida,a qual o Senhor prometeu a aqueles que o amam! E quem ama o Senhor obedece,quem ama o Senhor esta disposto a pagar o preço,a passar pelas trinulações amém irmãos?!!!

7)-  Cada um é tentado pela sua própria cobiça!
       Depois que você teve cobiça,altomaticamente,o pecado entra na sua vida,e o pecado quando entra na sua vida e você deixa ele se acomodar,ele acaba gerando morte,em nós,quantos adolescentes eu vejo morrendo espiritualmente aqui,no nosso meio,porque deixou o pecado se acomodar,entao não deixe isso acontecer!!!

8)-(Tiago 1-22) Ele diz,para nós sermos praticante da palavra de Deus,e não somente ouvintes,eu sei que muitas vezes não é fácil,mas quando você intende seu chamado,seu propósito,tudo se torna prazeroso amém?! E nós  como embaixadores de Cristo devemos praticar a palavra dele, e isso é um mandamento que ele nos deixou !!!!

PS: Jéssica Nayana

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Avivamento

O avivamento de Deus é  algo que nós esperamos, e ansiamos no nosso meio.
Muitos de nós queremos ver o avivamento, muitos de nós queremos ver poder,unção, manifestação da glória de Deus, igreja crescendo, células se multiplicando, e o avanço da implantação do reino de Deus aqui na terra.
Tudo isso é muito bom, e tudo isso é certo, mas paramos para pensar e olhar a nossa realidade e vemos que estamos longe dessas coisas, os jovens não tem mais tanta fome de Deus, as pessoas vem e vão dentro da igreja, pessoas que se inspiram em pessoas e se decepcionam, pessoas que desanimam, pessoas que se cansam, pessoas que se desviaram do propósito, pessoas que foram destruídas.
Onde é que estar aquele mover que não sai da atmosfera da nossa mentalidade. O mover de Deus se torna algo longe demais por esse ponto de vista.
Não consigo entender, mas parece que as pessoas se desviaram do foco, saiu da atmosfera do mover, e por algum motivo externo acabaram deixando aquele pela qual no foi conquistado no inicio da carreira.
paulo nos diz em 2 Tm 4.7''combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé''.
qual o motivo de muitos não ter combatido o bom combate?
qual o motivo de não terem completado a carreira? e guardado a fé?
porque eles deixaram de crer, porque deixaram de lutar, e porque muitos deixaram a fé?
O motivo é que o amor de muitos se esfriaram, outros perderam a visão, outra parte deixaram se levar pelos mestre desse mundo, alguns outros se entregaram na mão dos prazeres desse mundo.
mas você pode me perguntar ainda, anaiton porque aconteceu isso ?
A resposta é que eles não tiveram uma visão de longo prazo, eles somente o hoje, e deixaram de continuar buscando aquela presença da glória de Deus, muitos só estavam esperando uma oportunidade para sair. mas creio que o maior responsável foi a falta de animo para lutar.
Não mais sonharam com um mover de Deus e aos poucos foram se deixando levar pelas coisas corruptíveis.
   Mas como passar por essas coisas e continuar firme no propósito de Deus, você pode me perguntar.
Eu porem te digo, é possível.
Somente um anseio poderoso de Deus dentro do nosso coração, mas não é somente um anseio poderoso, mas é crer que Deus vai impactar toda uma cidade, toda uma geração tendo a consciência clara que isso terá um tempo, não é um mover que virá hoje  e nem amanhã mas um mover que será e impactará a nossa geração futura, de forma que todas as pessoas sejam impactadas pelo poder de DEUS de forma que todo um estado venha ser marcado pelo mover do Espírito Santo, semelhante aos moveres de grande homens no passado,e até maiores. Mas para isso esse anseio poderoso precisa estar em nosso coração, juntamente com a visão de longo prazo.
Ansiar um mover de Deus. Não algo que é para daqui 10,20 anos mas algo que muitas vezes pode durar 40 anos. Eu te digo que se as promessas de Deus forem pra mim, para daqui 25 anos futuro, eu continuarei ansiando o mover de Deus sobre Ubatuba, meu coração continuaram como o de Josué que muito tempo depois das promessas, quando as receberam seu coração ainda era o mesmo.
Precisamos desejar um mover de Deus sobre uma geração.
Mas esse anseio não permanece naturalmente, sem que eu não faça nada e Deus continua aceso em meu coração, não.
Primeiro precisamos MANTER A CONSAGRAÇÃO, ou seja,não desviar do caminho por motivo nenhum, manter a sua aliança com Deus muito mais alem do que  com os homens, lutar muitas vezes com sua carne, com as pessoas, com aqueles que dizem que o preço é alto demais,com seus familiares, e quando sua carne dizer sim, você a domina e diz não.
ORAR manter o relacionamento com Deus, sendo sincero diante dele expondo suas fraquezas e debilidades, mostrando que ele é o Senhor. Mantendo suas comunhão com o Espírito Santo,e ele te renovará.
ARREPENDIMENTO genuíno, de que somos pecadores e não somos nada sem ele. tendo clareza da nossa própria condição, e rasgar nosso coração diante Dele.


 Assim Deus mandará um renovo sobre você, um anseio por Deus e a presença Dele será renovada na sua vida.
Ainda que não seja a manifestação do avivamento pelas pessoas, bairro,ruas e cidades, mas dentro de você o Espírito Santo se manifestará poderosamente a cada dia dentro de você.
E Ele manterá o sonho de ver a cidade sendo marcada por ELE, pelo seu mover, pois essa é sua vontade.
Eu sou testemunho dessas experiências maravilhosas.


Assim iremos desejar o AVIVAMENTO todos os dias e a chama sobre o altar não se apagará.


SONHE comigo esse sonho de ver a Glória de DEUS sobre a cidade de UBATUBA.
Se você também deseja isso, oro para que Deus gere esse anseio e fervor pela sua presença pela cidade.


E veremos O AVIVAMENTO SOBRE UBATUBA, dai em todo SP, até os confins da terra.
Meu coração QUEIMA por isso.
Levítico 6.13.
 

PS: Anailton Passos

Posicionamento

   O preço do sucesso é o posicionamento !!!

   
Na vida cristã é tudo de graça Jesus já nos deu tudo,mas nós precisamos nos posicionar,tornar real.Nós temos que ter posicionamento todos os dias.
   Tem pessoas que não gostam de se posicionar porque tem que ter sacrificio,mas quem não se posiciona não tem vida de Deus.Para você crescer,avançar,ser líder...Você precisa ter posicionamento !!!!

PS:Jéssica Nayana

Bem no meio da tempestade

   Deus está nas catastrofes,ele manda sinais !
   Quando nós reconhecemos que Deus está nas catastrofes nos traz paz,quando entendemos os sinais de Deus nos trás paz.
   Mateus 22:33 Deus está na tempestade sim,mas ele não nos abandona.Quem tem medo tem duvida,agora quem conhece verdadeiramente o Senhor,tem paz.
   Do que você necessita?
   O que você precisa Deus te dá !
   Se você precisa de alimento Deus é o se alimento.

  Se você quer crescer você precisa passar pelas tempestade.
   Deus faz tudo perfeito !!!

Não duvide de Deus,não duvide do poder dele,da presença dele !

  Então vou terminar com essa frase:

 Não olhe para os problemas,olhe para a solução !!!!!

PS: jéssica nayana

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sonhos

1° Samuel :1
O tamanho dos nossos sonhos é o tamanho do nosso Deus
1- Quando os sonhos são adiados -> Ana queria ter filhos mas ela era estéril,Deus não queria que ela tivesse só um filho,mas sim que ela tivesse Samuel.Deus adia nossos sonhos para nós podermos buscar mais dele.Se Deus as vezes não realiza nossos sonhos é porque ele quer que nós sejamos vencedores.Ana fez a coisa certa,ela correu para Deus,e é isso que ele quer,que nós corremos para ele.
2-Para ser qualificado por Deus - > Não honrar Deus só mente da boca pra fora,mas sim de coração.Deus quer o nosso coração,ele usa até o diabo.Deus gosta de tratar as pessoas com o tempo.Quanto tempo Deus vai ter que te tratar para você poder crescer ?!!?

3-Matadores de Sonhos - >  1° Invejosos,os que dão risada do seu sonho
2°Confornismo

Sonhos e fantasias
Fantasia - > Exemplo: Eu quero ter uma ferrari,quero casar com um homem rico...isso é totalmente diferente de sonho isso é fantasia.

Sonho - > é fruto de 4 princípios
1° Trabalho
2° Ser cheio do Espirito Santo
3° Perseverança ( ser persistente)
4° Depender da ação de Deus !
Amém !!!

PS:Jéssica Nayana

No reino de Deus todos nascem líderes !

        -  No reino de Deus todos nascem líderes -
  Enquanto a capacidade se refere ao ser,os talentos se refere ao fazer.Assim,Deus da a você a capacidade e os talentos,mas a decisão de fazer,ele espera que você tome !
  Esta decisão chama-se liderar.Quando esta liderança funciona,esta pessoa está influenciando para um fim proveitoso,e assim os talentos se multiplicam até que todos tenham as mesmas oportunidades e os meios de se envolverem no Reino de Deus e desenvolverem suas capacidades.
  Quando a bíblia cita capacidade esta se referindo aquilo que você 

  Quando você se converte,você recebe uma medida de capacidade Deus da isso a você por que você é nova criatura.
  Deus da a você talentos,que são a oportunidade dessa capacidade crescer.Ou seja,Deus da a você duas coisas: capacidade e talentos.Cabe a você,a decisão de usar ou não.Quando você decide usa-los,significa que você esta liderando,e quando você liderar seus talentos crescem.
  Imaginem alguém fazendo musculação.A pessoa chega a academia com uma determinada aparência física,talves não muito forte,mas com uma determinada capacidade.
( os talentos seriam os exercícios que essa pessoa  faz para aumentar sua capacidade)
   Cada vez que essa pessoa pega mais peso,há um crescimento.
   Quando a bíblia menciona crescer,há um padrão,um ponto no qual Deus quer que cheguemos,que é a estatura do Varão Perfeito.
   Então devemos trabalhar com nossos talentos para que nossa capacidade cresça.Se eu resolvo não usar a capacidade que Deus me deu através dos talentos, o que acontecerá com minha vida? Continuarei da mesma forma.
  Por que pessoas quando se convertem não crescem? Porque não tomam a decisão de usar os talentos,não lideram.
  Se eu exerço a capacidade que Deus me deu,não importa o tamanho dela eu vou crescer ,vou avançar.
  Mas a unica forma de isso acontecer é quando eu estou liderando,ou seja, aproveitando as capacidades que Deus me deu e as oportunidades que ele coloca em minhas mãos

1- Todos temos capacidades,medidas,dons,que são dadas por Deus,como veremos no texto de Mateus 25:14,15 ( veja que todos receberam talentos.

Vejamos algumas características desta capacidade:
* Ela vem de Deus e todos nós recebemos. ( 1 Coríntios 12:10-Deus esta dando os dons)
   Deus investe algo na vida de cada um,e isso é incancelável,se Deus te deu,é seu,ele nunca vai tomar de volta,você faz o que você quiser.

2- Capacidade é variável,os talentos são variáveis,como vemos em Mateus 25:15,maior capacidade,mais talentos,menor capacidade,menos talentos.

   Entao perguntamos por que Deus da mais ou menos talentos? Porque ele da segundo a capacidade do que ele investiu,para que não acha desperdicío.

3- Essa capacidade pode ser almentada.Ai você pergunta,mas como posso almentar essa capacidade? Mateus 25:28,291° atitude-Ser fiel ao que Deus já deu,se você for fiel Deus vai te dar mais.

4- Quando a capacidade não é usada,somos julgados.
     Repare que aquele homem ( do livro de Mateus,capitulo 25) se ausentou e o que ele fez? Pegou o que era dele e deu para os seus servos.
    Quando o talento é devolvido ( quando eu decido não liderar) Deus me chama de inútil.
    Se eu recebo e não trabalho,serei julgado porque o negocio da pessoa sob meus cuidados,em vez de crescer,vai parar.
    Quando eu resolvo não liderar,estou abrindo mão do propósito de Deus em minha vida.

     Temos que liderar,sob pena de perder o propósito de Deus para nossas vidas,pois tal propósito será concluído se não exercemos a liderança. Amém


PS: Jéssica Nayana