quinta-feira, 19 de maio de 2011

No reino de Deus todos nascem líderes !

        -  No reino de Deus todos nascem líderes -
  Enquanto a capacidade se refere ao ser,os talentos se refere ao fazer.Assim,Deus da a você a capacidade e os talentos,mas a decisão de fazer,ele espera que você tome !
  Esta decisão chama-se liderar.Quando esta liderança funciona,esta pessoa está influenciando para um fim proveitoso,e assim os talentos se multiplicam até que todos tenham as mesmas oportunidades e os meios de se envolverem no Reino de Deus e desenvolverem suas capacidades.
  Quando a bíblia cita capacidade esta se referindo aquilo que você 

  Quando você se converte,você recebe uma medida de capacidade Deus da isso a você por que você é nova criatura.
  Deus da a você talentos,que são a oportunidade dessa capacidade crescer.Ou seja,Deus da a você duas coisas: capacidade e talentos.Cabe a você,a decisão de usar ou não.Quando você decide usa-los,significa que você esta liderando,e quando você liderar seus talentos crescem.
  Imaginem alguém fazendo musculação.A pessoa chega a academia com uma determinada aparência física,talves não muito forte,mas com uma determinada capacidade.
( os talentos seriam os exercícios que essa pessoa  faz para aumentar sua capacidade)
   Cada vez que essa pessoa pega mais peso,há um crescimento.
   Quando a bíblia menciona crescer,há um padrão,um ponto no qual Deus quer que cheguemos,que é a estatura do Varão Perfeito.
   Então devemos trabalhar com nossos talentos para que nossa capacidade cresça.Se eu resolvo não usar a capacidade que Deus me deu através dos talentos, o que acontecerá com minha vida? Continuarei da mesma forma.
  Por que pessoas quando se convertem não crescem? Porque não tomam a decisão de usar os talentos,não lideram.
  Se eu exerço a capacidade que Deus me deu,não importa o tamanho dela eu vou crescer ,vou avançar.
  Mas a unica forma de isso acontecer é quando eu estou liderando,ou seja, aproveitando as capacidades que Deus me deu e as oportunidades que ele coloca em minhas mãos

1- Todos temos capacidades,medidas,dons,que são dadas por Deus,como veremos no texto de Mateus 25:14,15 ( veja que todos receberam talentos.

Vejamos algumas características desta capacidade:
* Ela vem de Deus e todos nós recebemos. ( 1 Coríntios 12:10-Deus esta dando os dons)
   Deus investe algo na vida de cada um,e isso é incancelável,se Deus te deu,é seu,ele nunca vai tomar de volta,você faz o que você quiser.

2- Capacidade é variável,os talentos são variáveis,como vemos em Mateus 25:15,maior capacidade,mais talentos,menor capacidade,menos talentos.

   Entao perguntamos por que Deus da mais ou menos talentos? Porque ele da segundo a capacidade do que ele investiu,para que não acha desperdicío.

3- Essa capacidade pode ser almentada.Ai você pergunta,mas como posso almentar essa capacidade? Mateus 25:28,291° atitude-Ser fiel ao que Deus já deu,se você for fiel Deus vai te dar mais.

4- Quando a capacidade não é usada,somos julgados.
     Repare que aquele homem ( do livro de Mateus,capitulo 25) se ausentou e o que ele fez? Pegou o que era dele e deu para os seus servos.
    Quando o talento é devolvido ( quando eu decido não liderar) Deus me chama de inútil.
    Se eu recebo e não trabalho,serei julgado porque o negocio da pessoa sob meus cuidados,em vez de crescer,vai parar.
    Quando eu resolvo não liderar,estou abrindo mão do propósito de Deus em minha vida.

     Temos que liderar,sob pena de perder o propósito de Deus para nossas vidas,pois tal propósito será concluído se não exercemos a liderança. Amém


PS: Jéssica Nayana

Nenhum comentário:

Postar um comentário