sexta-feira, 20 de maio de 2011

Avivamento

O avivamento de Deus é  algo que nós esperamos, e ansiamos no nosso meio.
Muitos de nós queremos ver o avivamento, muitos de nós queremos ver poder,unção, manifestação da glória de Deus, igreja crescendo, células se multiplicando, e o avanço da implantação do reino de Deus aqui na terra.
Tudo isso é muito bom, e tudo isso é certo, mas paramos para pensar e olhar a nossa realidade e vemos que estamos longe dessas coisas, os jovens não tem mais tanta fome de Deus, as pessoas vem e vão dentro da igreja, pessoas que se inspiram em pessoas e se decepcionam, pessoas que desanimam, pessoas que se cansam, pessoas que se desviaram do propósito, pessoas que foram destruídas.
Onde é que estar aquele mover que não sai da atmosfera da nossa mentalidade. O mover de Deus se torna algo longe demais por esse ponto de vista.
Não consigo entender, mas parece que as pessoas se desviaram do foco, saiu da atmosfera do mover, e por algum motivo externo acabaram deixando aquele pela qual no foi conquistado no inicio da carreira.
paulo nos diz em 2 Tm 4.7''combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé''.
qual o motivo de muitos não ter combatido o bom combate?
qual o motivo de não terem completado a carreira? e guardado a fé?
porque eles deixaram de crer, porque deixaram de lutar, e porque muitos deixaram a fé?
O motivo é que o amor de muitos se esfriaram, outros perderam a visão, outra parte deixaram se levar pelos mestre desse mundo, alguns outros se entregaram na mão dos prazeres desse mundo.
mas você pode me perguntar ainda, anaiton porque aconteceu isso ?
A resposta é que eles não tiveram uma visão de longo prazo, eles somente o hoje, e deixaram de continuar buscando aquela presença da glória de Deus, muitos só estavam esperando uma oportunidade para sair. mas creio que o maior responsável foi a falta de animo para lutar.
Não mais sonharam com um mover de Deus e aos poucos foram se deixando levar pelas coisas corruptíveis.
   Mas como passar por essas coisas e continuar firme no propósito de Deus, você pode me perguntar.
Eu porem te digo, é possível.
Somente um anseio poderoso de Deus dentro do nosso coração, mas não é somente um anseio poderoso, mas é crer que Deus vai impactar toda uma cidade, toda uma geração tendo a consciência clara que isso terá um tempo, não é um mover que virá hoje  e nem amanhã mas um mover que será e impactará a nossa geração futura, de forma que todas as pessoas sejam impactadas pelo poder de DEUS de forma que todo um estado venha ser marcado pelo mover do Espírito Santo, semelhante aos moveres de grande homens no passado,e até maiores. Mas para isso esse anseio poderoso precisa estar em nosso coração, juntamente com a visão de longo prazo.
Ansiar um mover de Deus. Não algo que é para daqui 10,20 anos mas algo que muitas vezes pode durar 40 anos. Eu te digo que se as promessas de Deus forem pra mim, para daqui 25 anos futuro, eu continuarei ansiando o mover de Deus sobre Ubatuba, meu coração continuaram como o de Josué que muito tempo depois das promessas, quando as receberam seu coração ainda era o mesmo.
Precisamos desejar um mover de Deus sobre uma geração.
Mas esse anseio não permanece naturalmente, sem que eu não faça nada e Deus continua aceso em meu coração, não.
Primeiro precisamos MANTER A CONSAGRAÇÃO, ou seja,não desviar do caminho por motivo nenhum, manter a sua aliança com Deus muito mais alem do que  com os homens, lutar muitas vezes com sua carne, com as pessoas, com aqueles que dizem que o preço é alto demais,com seus familiares, e quando sua carne dizer sim, você a domina e diz não.
ORAR manter o relacionamento com Deus, sendo sincero diante dele expondo suas fraquezas e debilidades, mostrando que ele é o Senhor. Mantendo suas comunhão com o Espírito Santo,e ele te renovará.
ARREPENDIMENTO genuíno, de que somos pecadores e não somos nada sem ele. tendo clareza da nossa própria condição, e rasgar nosso coração diante Dele.


 Assim Deus mandará um renovo sobre você, um anseio por Deus e a presença Dele será renovada na sua vida.
Ainda que não seja a manifestação do avivamento pelas pessoas, bairro,ruas e cidades, mas dentro de você o Espírito Santo se manifestará poderosamente a cada dia dentro de você.
E Ele manterá o sonho de ver a cidade sendo marcada por ELE, pelo seu mover, pois essa é sua vontade.
Eu sou testemunho dessas experiências maravilhosas.


Assim iremos desejar o AVIVAMENTO todos os dias e a chama sobre o altar não se apagará.


SONHE comigo esse sonho de ver a Glória de DEUS sobre a cidade de UBATUBA.
Se você também deseja isso, oro para que Deus gere esse anseio e fervor pela sua presença pela cidade.


E veremos O AVIVAMENTO SOBRE UBATUBA, dai em todo SP, até os confins da terra.
Meu coração QUEIMA por isso.
Levítico 6.13.
 

PS: Anailton Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário