sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tiago Capitulo 1

1)- Tiago era servo de Deus,quantos são servos de Deus???!!!
      Se ele era servo de Deus,é porque de fato ele estava ali para servir a Deus e aos irmãos.Se ele não fosse servo verdadeiramente,ele não ia,ser chamado de SERVO,pelo Senhor,Amém?

2)- Quando ele passava por várias aprovações,ele tinha alegria ( Tiago 1-2)
     Mas por que ele tinha alegria?!!
     Porque ele sabia que aquelas aprovações vinha de Deus,e que aquilo era para o crescimento dele, pois era isso o desejo do coração de Deus e ainda é.
    O que você faz quando você passa por uma tribulação,por uma dificuldade? Você resmunga,ou se alegra diante do Senhor?!!
    Tudo que nós fizermos,o Senhor vai ver,então sempre que você passar por uma tribulação, em vez de murmurar,alegre-se diante do Senhor ! Amém ?!!!

3)- ( Tiago 1-3) Irmãos,muitas vezes o Senhor vai provar a sua fé,e se você der resposta certa, se você não perder sua fé,se Deus confirmar que você tem fé mesmo,isso vai produzir perseverança,como vemos no versiculo 3.
    E Tiago diz mais no versiculo 4 ele diz que você tem que perseverar até o fim,para que venha obter resultados perfeitos,e em nada ter falha, porque se você perseverar até o fim você vai conseguir obter resultados ótimos.Então tenha fé,e seja perseverante até o fim.

4)- Aqui nesse texto de ( Tiago 1-5) vemos que ele era uma pessoa muito sábia,porque aqui ele diz,que se alguém necessitar de sabedoria, é só pedir ao pai,que ele vai te dar,mas é igual vimos no ponto anterior,não basta pedir só uma duas tres vezes,tem que ser persistente!!!
   E ele diz mais,ele fala que temos que pedir com fé.e nunca,chamais duvidar,porque aquele que duvida,quando vier qualquer vento forte derruba.Entao pessa com Fé.

5)- Aqui Tiago fala que os irmãos,tem que ser humilde,e como é uma pessoa humilde?
     È aquela pessoa que em vez de glorificar a si mesmo,o seu ego,glorifica o Senhor ! Então irmãos,seje humilde,porque Deus ama os humildes,Jesus era uma pessoa humilde,e olha o tanto de milagres que Jesus fazia, mas mesmo assim ele era humilde,e se você quer ser igual a ele,SEJA HUMILDE

6)- ( Tiago 1-12) Ele diz aqui,bem aventurado os que suporta,com perseverança a provação,porque depois de ter sido provado,receberá a coroa da vida,a qual o Senhor prometeu a aqueles que o amam! E quem ama o Senhor obedece,quem ama o Senhor esta disposto a pagar o preço,a passar pelas trinulações amém irmãos?!!!

7)-  Cada um é tentado pela sua própria cobiça!
       Depois que você teve cobiça,altomaticamente,o pecado entra na sua vida,e o pecado quando entra na sua vida e você deixa ele se acomodar,ele acaba gerando morte,em nós,quantos adolescentes eu vejo morrendo espiritualmente aqui,no nosso meio,porque deixou o pecado se acomodar,entao não deixe isso acontecer!!!

8)-(Tiago 1-22) Ele diz,para nós sermos praticante da palavra de Deus,e não somente ouvintes,eu sei que muitas vezes não é fácil,mas quando você intende seu chamado,seu propósito,tudo se torna prazeroso amém?! E nós  como embaixadores de Cristo devemos praticar a palavra dele, e isso é um mandamento que ele nos deixou !!!!

PS: Jéssica Nayana

Nenhum comentário:

Postar um comentário