sexta-feira, 29 de julho de 2011

JOVENS QUE NÃO RETROCEDEM

Nós convertemos em meio aos jovens e adolescentes que oravam, jejuavam e buscavam a Deus intensamente, sem nenhum ímpeto.
Mas com o passar do tempo alguns vão embora outros desanimam de estarem tanto tempo e nada de acontecer, outros saem sem nenhum motivo.
E nós nos perguntamos por que, qual foi o motivo o que os levaram a sair mover de Deus.
Quando eu me converti eram tantos, mas agora não são tantos assim.
E com essa saída começamos a ver as mudanças no corpo, porque quando o corpo perde um membro ele sente falta e é preciso haver algumas mudanças.
A primeira mudança que vemos é na oração diária, aquela oração que fazemos pela manhã e a tarde aqui no prédio. Quais são as mudanças, no inicio vínhamos orar e víamos aquele grande grupo de jovens e adolescentes clamando e adorando ao Senhor, e com a saída desses, continuamos a vir orar, mas quando vimos  acostumados a ver o prédio cheio e ao chegar não tem ninguém tudo muda,o compartilhar da palavra também, a vontade de orar diminui, o animo para vir no outro dia sabendo que não vai vir mais aquelas pessoas fica difícil orar, então a primeira mudança que acaba nos afetando é a oração, aqueles que antes davam-nos um up, não estão mais ali.
Então deixamos de orar, o som é roubado e junto com ele vai também o ambiente e a vontade de buscar a Deus. Acabamos que desanimando de vir orar .
Depois vemos também a vigília que era onde meu coração mais incendiava, ao ver os irmão queimando de fome pela gloria de Deus e a conseqüência era Deus enviando sua gloria o meu também era incendiado.
Ai então se repete o quadro da oração, vimos para a vigília e ao ver meia dúzia de gatos pingado orando bem baixio para não  atrapalhar, outros com vergonha de orar alto, ai olhamos e não é mais aquele fogo de antes, não é mais aquele clamor de antes, então acabamos fazendo da vigília uma simples oração das 22:00 as 00:00.
Então todas as sextas-feiras ao invés de irmos à vigília cabamos indo ver TV que muito melhor, ou sair com uns amigos, porque não tem mais vigília.
Outro lugar onde vemos mudanças é nas células, chega-se o grande dia quarta-feira ( terças, quinta,sábado). Não é mais a mesma coisa aos de sábado porque não teve vigília então acabamos frios, aos outros porque as pessoas saíram e ficou aquele clima de que acabou tudo, de que a célula morreu, na oração somente se ver o líder orando, no compartilhar da palavra ninguém fala nada,os irmão não querem ficar mais, querem ir embora logo. A espontaneidade da célula se foi e junto com ela foi também o interesse pela palavra compartilhada.
Tomas-se um lanche (quando tem) e vamos embora.
Nos cultos de celebração não é diferente, não se ver as pessoas mais sentadas quietas, sempre estão levantando para fazer alguma coisa, tomar ir ao banheiro, tomar água mas o problema é que é toda hora. Por isso sabemos o porquê da não haver compartilhar da palavra na célula a culpa é da água.
Acabou o culto de celebração, a palavra deixa para por em pratica no outro dia porque ainda tem um tempinho para ir à cidade com os irmãos.
Não há problemas nenhum em ir a cidade depois do culto, somente pode haver problemas se as pessoas ao te ver na cidade depois do culto de celebração dissesse:
- ai meu Deus eu não sabia que o pessoal da igreja videira ficava, mas pode? Porque vocês sempre dizem que não podem ficar, que existe um tal de corte, esse negocio de esperar o melhor de Deus e tal, você não fala isso ?
- nossa aquele menino ali não me é estranho, a ele é da igreja videira, mas o que ele esta fazendo ali com aquelas pessoas ouvindo e dançando aquele tipo de musica, vocês não dizem que não pode ouvir musica do mundo e nem dançá-las?
É estranho, você falam, mas fazem. Eu em.
Precisamos tomar cuidado por que somos modelos par aqueles que são mais novos e acabar tendo-nos como referencial e por fim se escandalizar em nós, chegando a muitas das vezes se desviar por conta das nossas péssimas atitudes.
Outros que nos vem em atitudes erradas acabam acomodando se com isso, ou fazemos isso e acabando acomodado nos com esse padrão, levando outros a nos ver das mesma formas agirem da mesma forma, e quando elas começarem a liderar elas farão discípulos semelhantes a elas, ou seja, a vocês.
Infelizmente pessoas agem assim no nosso meio porque muitas das vezes eu agi assim.
Mas o Espírito do Senhor  nos trouxe luz  nas nossas trevas de como evitar, como impedir de chegarmos a esse níveis e impedir que aqueles que se espelham em nó´s também o faça.
1º PRECISAMOS DECIDIR BUSCAR A DEUS POR CONTA PRORPRIA, E MANTER O FOGO ACESO.
LV 6.12.13 – Temos que decidir por nós mesmo buscar a Deus, e manter o fogo aceso. Era responsabilidade do  sacerdote manter o fogo sobre o altar todos os dias pela manhã. Precisamos para de ser ló e bucarmos a Deus por conta própria.
‘’Os 6.3 diz que conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor’’ nessa nossa caminhada não podemos parar, precisamos perseguir em buscar r conhecer ao senhor.
Em oração.
2º PERMANECER
Sabemos que vez em quando o desanimo vem, a preguiça vem, falta de vontade para buscar a Deus vem. As mas influências vêm a pressão por ser cristão em casa vem, mas precisamos permanecer firmes no Senhor.
JO 15.4 – esses frutos é amadurecimento, maturidade em Deus. Quando não damos esses frutos é sinal de que não permanecemos por esse motivo somos arrancados.
Se estivermos firmes nele ele também estará firme em nós, conseqüentemente não cairemos. Mesmo que a chama queira se apagar precisamos permanecer.
3º RESTAURE O ALTAR DO SENHOR
 As vezes o fogo, aquele chama que não poderia se apagar talvez elas não estejam sobre o altar. As vezes ela pode estar no chão.
Por isso precisamos restaurar o altar do senhor que estava em ruínas.
Se o fogo não esta no altar, e sim no chão ( falta de oração) precisamos restaurar o altar do senhor que estava em ruínas( se consagrar e voltar a orar)
I RS 18.30,38 – o fogo que significa a unção, a ousadia, o poder de deus em nós somente virá quando restaurarmos o altar do Senhor que estava em ruínas ( falta de oração) restaure( se consagre ao Senhor de toda terra)
4º SEJA FERVOROSO
Depois que recebemos um fogo, depois de percebermos que ele não estava sobre o altar r sim no chão, depois de restaurar o altar do Senhor que estava em ruínas o Senhor com certeza mandará fogo dos céus.
O fogo esta em você não fique apático, seja fervoroso de espírito em tudo servindo ao Senhor.
RM 12.11-12,20. - Quando somos fervorosos de espírito acabamos que contagiando a outros, quando você é fervoroso por causa do fogo de Deu sobre você, onde você estar lá também está o fogo de Deus e todos é contagiados ( se a sua célula for desanimada, contagia ela e anima-a. v 20)
A Brasa do fogo de Deus estará sobre sua cabeça, e você incendiara todos a sua volta.
5º SEJA RADICAL, E OS RADICAIS ANDARÃO COM VOCÊ
Um jovem ou um adolescente cheio do fogo de Deus, o espírito o levará a andar em um novo nível, ou ele pagará um preço para ter mais desse fogo, um novo nível de santidade, de intimidade com Deus.
MC 19.17-22 – O jovem rico não era radical, por isso não aceitou o padrão de Jesus, e conseqüentemente não andou com ele.
MC 1.17-18 + MT 10.34-39 – defina padrões para aqueles que querem andar com você, pois estes que estiverem dispostos pagarão o preço, aqueles que não quiserem no momento que for dito o preço eles recusarão.
Mas o que se dispor a andar com você nos seus padrões esses serão os verdadeiros radicais.
Os verdadeiros radicais quando encontram um radical cheio do espírito logo se dispõem a andarem com ele independente do preço a ser pago.
6º DESEJE LIDERES FERVOROSOS E CHEOS DO ESPIRITO SEMELHANTE A VOCÊ
Deseje, ore, peça a Deus uma liderança forte, radical que esteja disposto a pagar o preço, que tem fome sede e são desesperados pela gloria de Deus.
Deseje isso e o senhor satisfará os desejos do seu coração.
MC 1.17-18 + MT 10.24-25 + MT 28.19-20 – Jesus colocou as dificuldades do caminho , definiu seu padrão que era para quem quisesse, pagar o preço e o resultado foi bem sucedido.
AT 2.14,41 - faça como ele fez e os resultados serão o mesmos.
Anailton passos. E.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário